
Depoimentos
Professora Danuza Scramin (2021) - Escola Municipal Professor José Marchesini
"Tivemos a oportunidade de fazer parte do projeto esportivo de handebol por 2 anos consecutivos (2018 e 2019). Com esse projeto pudemos ter a vivência de atividades lúdicas e o conhecimento de nova modalidade esportiva. Os alunos de 4º e 5º anos participaram de oficinas em período integral onde havia jogos brincadeiras pré-desportivas que proporcionaram o aprendizado do handebol de uma forma bem recreativa, sem evidenciar a competição e as regras em si. No encerramento do projeto, participamos de um FESTIVAL, onde TODOS puderam jogar, sem classificação ou rendimentos. Eles se divertiram muito, lancharam com qualidade e principalmente, houve uma interação entre as escolas que participaram sem nenhuma rivalidade.”
​Professor - Técnico Fábio Bornia (2021) - CERHAND
"O Projeto CERHAND busca dar oportunidade a todos da comunidade, desde os mais novos da categoria sub-13 aos mais velhos da categoria 55+, do desenvolvimento da individualidade e coletividade através do contato com o handebol. No Projeto trabalhamos o individual pelo conhecimento dos fundamentos técnicos, táticos e como se portar em benefício do coletivo não só dentro como fora das quadras. Aprendemos a cooperar e zelar pelos espaços de treino e competição, assim como o amor ao próximo, onde todos estão sempre se ajudando e fazendo amizades, indiferente das diferenças socioeconômicas.”
​Enzo Tostes (2021) - Atleta da equipe adulta do CERHAND
​"Sou da equipe adulta do CERHAND/UEM. Iniciei minha participação nos treinamentos no início de 2020 e, hoje pertenço ao projeto colaborando dentro e fora das quadras. A prática do handebol hoje é meu principal lazer, motivo pelo qual cuido da minha saúde e um dos legados que quero deixar a meus filhos, o da prática esportiva como gerador de qualidade de vida!”.
Marcos Vieira de Camargo - Jogador da Equipes Master 55+ (2021)
"Sou advogado, conhecido no handebol como Katimba. Jogo handebol desde os 15 anos quando comecei no colégio. Participei de vários campeonatos, Jogos Abertos, competições e, me ausentei por mais de 20 anos. Retornei a Maringá fui convidado para compor a equipe Master do CERHAND oportunizando rever os amigos e manter uma atividade de gosto muito. O CERHAND na UEM tem proporcionado a prática do handebol para todas as categorias em vários campeonatos pelo Brasil. Eu digo a você que não conhece o handebol: venha conhecer, venha participar, venha treinar com a gente, mulheres, homens, crianças, jovens... O CERHAND tem lugar para todos!"
Em equipe somos mais fortes...
Isto é que é handebol!
To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.




































